Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SIGNIFICADO DO NOME...

Ontem fui pra Jundiaí ver umas roupas q a mamis comprou pra mim - de grávida é claro...

E claro q tb comprei mais um pro Lucas... um macacão pra variar azul, mas esqueci de levar a máquina e esqueci o macacão lá e não tenho foto dele... depois posto...

E aí aproveitei q não estava com pressa pra voltar a sampa, visto q esta semana só vou ter aula na 5ª, e procuramos uns livros q quero começar a ler pro Lucas - inclusive a Bíblia Júnior, mas essa não achei... ainda!

Mas achamos outros livros, inclusive um q estava louca atrás dele, desde quando fiz o album da dra Natália, para afilhada dela - o album da Ana Luiza...

É sobre nomes de bebes q a revista Crescer lançou uns 7 anos atras e a Mariza, q na época assinava por causa do trabalho recebeu 2 (!) e eu não conseguia achar nenhum!... Até ontem!

Bom, comclusão: voltei pra sampa com mais uma mala (pequena) com albuns livros antigos de qdo éramos criança e minha mãe guardou pra posteridade - leia-se aqui POSTERIDADE = NETOS...rsrsrs



São livros de histórias bíblicas (Paulo, Jesus, Davi, Elias...) e achamos o livro com significado de nomes!!!! Até q enfim, pois o q achei no google não me agradou...

"Lucas: Significa o que veio de Lucânia e indica uma pessoa que odeia a rotina e não tem a menor dificuldade em fazer da sua vida uma grande aventura. Paralelamente, sua sede de conhecimentos o ajuda a se dar bem em qualquer atividade."

Enfim um significado descente, além daquele "iluminado" q achei na net...

Beijão!

3 comentários:

Maria Lucia disse...

Mary, é isso mesmo viu...esse ILUMINADO, todos nós já sabíamos quando escolhemos o nominho do bebê né?! Agora o que vc achou no google, é bem a cara de um LUCAS...o meu é exatamente assim, odeia a rotina!
Beijos e tô adorando esse blog viu!
Ah, vc já leu Médicos de Almas e Homens? É a vida de São Lucas. Li quando engravidei do meu...é lindo viu! Eu recomendo!

Unknown disse...

Ele vai ser lindo .. Parabens mamae ! pois maiis uma vitoriia que Deus te Deu ! Beijos

LucasVidaFotografia disse...

olá encontrei o seu site a procura de um livro com siguinificado dos nomes para Download.
Meu nome é lucas como o do seu filho.
de fato a sua descriçao encontrada no livro em questão bate com a minha pessoa. sou cedenta de conhecimento principalmente sobre Deus, não sendo eu teologo e outras areas diversas não sendo eu formado em nada porem capacitado a lidar com a maioria delas.
Lucas é um nome grego sim descende da cidade de lucania e seu nome original não é lucas e sim lucanos , tranliterado é lucas (pluralizado) siguinifica Luminoso ou brilhante como falam. pulando um pouco a formalidade do google,, saiba que o nome lucas revela a pessoa de um seguidor de paulo ao qual escreveu um evangelho e um livro o de atos falando detalhadamente de jesus e da obra do Espirito SAnto.
diante disso aconcelho a dar o mesmo entendimento ao seu filho como foi fornecido a este grego chamado lucas servo de jesus , medico e acompanhante de paulo.
Felicidades para vc mamãe e para o seu brilhante filho ae.
"ensina a Criança o caminho em que se deve andar e quando ela crescer nao se desviara dele. Proverbios 22v6