Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2008

20 SEMANAS


Seu bebê
Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros.

Sua gravidez
Nesta semana, um líquido fino e branco pode ter saído das suas mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. Você também pode estar sentindo mais calor ou transpirando muito. Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante se manter hidratada. Se o dia estiver quente, a água-de-coco é uma opção refrescante e nutritiva.

Os benefícios da água-de-coco (Por Micheline Matos)
Um copo de água-de-coco gelada geralmente é indicado para aliviar o enjôo e a azia durante a gravidez. Mas a bebida tem outros benefícios. Além de refrescante, ela é nutritiva e possui sais minerais, como o sódio e o potássio, que regulam o equilíbrio dos líquidos no organismo. Outro ingrediente da água-de-coco é o magnésio, que contribui para a formação e o crescimento dos tecidos e, por isso mesmo, é indispensável na dieta das gestantes.

(Fonte: www.bebe.com.br)

Nenhum comentário: