Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

19 SEMANAS



Seu bebê

200 gramas e 15 centímetros. Seu futuro bebê ainda é ainda um peso pena que, a cada dia, está ficando mais inteligente. Uma substância chamada mielina começou a se formar em volta de seus neurônios. Isso garantirá a perfeita transmissão de impulsos elétricos no cérebro da criança. Era só o que faltava para o sistema nervoso dele funcionar perfeitamente.

Sua gravidez

Se você está se sentindo insegura e cheia de dúvidas nesta fase, procure conversar com o obstetra. Anote tudo o que precisa perguntar e não deixe de questioná-lo sobre os sinais que por ventura possam denunciar problemas, como sangramentos, dores e febre. É fato: os inchaços incomodam muito neste período, mas podem diminuir se você não abusar do sal. Outra dica é consumir alimentos ricos em magnésio, mineral que ajuda a controlar os níveis da pressão e previne contrações uterinas fora de hora.

Sal na medida certa (Por Micheline Matos)
Alguns excessos no cardápio podem desencadear alterações graves na saúde da gestante e do bebê. O sal, por exemplo, é uma perigosa tentação. O obstetra Ricardo Barini, da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista, alerta que seu consumo não deve exceder os 6 g diários recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Quem ultrapassa esse limite pode sofrer com a retenção de líquidos, uma das causas dos inchaços durante a gravidez. O exagero no consumo do ingrediente ainda pode desencadear a hipertensão arterial ou agravá-la caso a mulher já sofra com o problema. Dessa forma, pense duas vezes antes de salgar a comida. Afinal, o tempero já está presente, em sua forma natural, na composição de vários alimentos. Uma dica para dar mais sabor aos pratos e ao mesmo tempo escapar desse perigo é utilizar ervas naturais como o coentro, a salsa, o tomilho e o manjericão.

Por que você precisa de magnésio? (Por Micheline Matos)
O magnésio contribui para a formação e o crescimento dos tecidos. Também ajuda a relaxar as artérias e o útero, evitando o aumento da pressão arterial e as contrações inadequadas. A carência desse mineral pode causar fadiga durante a gravidez. Suas principais fontes são cereais integrais, feijões, ervilhas, soja, nozes, cacau e água-de-coco.

Os benefícios da água-de-coco (Por Micheline Matos)
Um copo de água-de-coco gelada geralmente é indicado para aliviar o enjôo e a azia durante a gravidez. Mas a bebida tem outros benefícios. Além de refrescante, ela é nutritiva e possui sais minerais, como o sódio e o potássio, que regulam o equilíbrio dos líquidos no organismo. Outro ingrediente da água-de-coco é o magnésio, que contribui para a formação e o crescimento dos tecidos e, por isso mesmo, é indispensável na dieta das gestantes.

(Fonte: www.bebe.com.br)

Nenhum comentário: