Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

3º PASSO: ALTA DO HOSPITAL E RECUPERAÇÃO DO LUCAS EM CASA!

Olás a todos!!!



PRA GLÓRIA DE DEUS, Lucas já está em casa desde 21/01


Desculpem não ter avisado antes, mas com a alta e sem pc em casa, ficou difícil comunicar por aqui...




Mas sua melhora em casa foi - e esta sendo - significativa!!!!


Os últimos dias, ou melhor, o último dia de internação foi exaustivo!!! Ele acabou perdendo a veia - q estava na cabecinha - e como ainda havia 2 doses de antibiótico pra receber, acabei permitindo q tentassem puncionar... Só q depois de 1h tentando, a equipe de enfermagem do noturno não conseguiu - tb pudera! Ele não tinha mais veia meeeeeeeeeesmo!... Como a orientação médica foi: "deem um tempo e continuem tentando", eui chiliquei! Disse q não iam tentar mais nada, q ele já estava no limite dele - e eu tb! - e q as 2 doses do remédio q faltavam receber não iam faze-lo morrer"... Affff, depois analisando, peguei um pouco pesado, mas naquele momento eu era a mãe, não a profissional de enfermagem... E no fim das contas, tb me serviu de lição: seeeeeeeeeeee houver um próximo episódio como esse (Deus permita q não!), ja barro nesse momento mesmo: não vão tentar mais nada; perdeu essa, acabou; não punciona mais nada!




No outro dia (21/01) ele fez a tomografia do craneo de manha, e no final da manha a cardiopediatra veio conversar, dizendo q o exame estava normal, e q o hematoma q ficou já estava sendo absorvido (GLÓRIA A DEUS!)... E q como o antibiótico não ia mais receber e ela não tinha nenhum exame de sangue pra solicitar - e aí eu disse q se tivesse ela ia me desculpar, mas ia ficar querendo, pois eu não permitiria mais picadas nele até sua alta... - então ela não tinha pq nos segurar até o outro dia. Visto tb q ele estava ficando cada dia mais irritado, difícil de se alimentar, ela achava q ir pra casa, pra ele, seria o melhor; e eu concordei com isso em número e grau!!!!



As 17h deixamos o hospital, e fomos pro ap da Mariza, pois o nosso, pelo tempo fechado, necessitava de uma organização total, só q a secretária só poderia ir no dia seguinte - qdo estava prevista sua alta...


No dia 22/01 fomos enfim pra casa! Realmente sua melhora foi sensível: começou a comer melhor, sorrir cada dia mais e brincar tb! Ainda não balbucia, mas acredito q isso é questão de tempo...





Mas ele ainda sente dores, pois as vezes chora sem motivo algum, mesmo com todas as possibilidades tendo sido supridas... Os pontos dos drenos e do cateter da diálise acabamos tirando em casa, pois TODOS (rs) se esqueceram desse detalhe (claro q o cirurgião não, mas EU me esqueci da tinhamos combinado dele passar na 4ª, 21/01, pra conversar comigo, ver como estava o Lucas e retirar os pontos...rsrs)... Depois disso ele melhor muuuuuuuito: começou a sentar mais, a cabeça está quase fixa como antes...




No início de fevereiro retornaremos com a cardiopediatra, cirurgião e pediatra pra controles e orientações qto ao passo seguinte: tratamento do aneurisma e hemorragia.


Mas estamos orando pra q Deus o cure do aneurisma, que para os médicos é "impossível"...



Contineum orando por nós...



Beijos a todos!



PS: aqui vão algumas fotinhas q tiramos durante sua internação...


No dia da internação, cochilando com o titio Vladson; e à noite a pose q ele acabou na cama...rs... Também pudera: estava em jejum desde as 24h, e isso eram 6h...



Kelita e seus amigos da Price, q foram doas sangue em nome dele, mesmo sem nunca o conhecer!!! Isso me emociona demais!!! AGRADEÇO A TODOS Q FIZERAM ESSE SACRIFÍCIO EM NOME DO LUCAS!!!!




O fim da espera chegou!!!! Lucas sem tubo algum - a não ser o de alimentação, no nariz, mas q 1h depois já estava sem!




... E então finalmente tê-lo em meus braços e ve-lo reconhecer seu brinquedo predileto e poder dar-lhe a 1ª mamadeira - q foi devorada em 15 min!!!!




Nos colinhos das enfas da UTI: tia Mariza (tia de verdade) e tia Cassia (de faz-de-conta)... Ainda no "mundo de bob"...



Após 1 semana, finalmente seu sorriso banguela!!! Um presente de Deus pra todos nós, né tia Mariza!!! ;-)


Com os fisioterapeutas Renata e Aron: agora ele só dorme com tapotagem!...rs


Com as tias da semi: muito obrigada a todos pelo carinho dispensado ao Lucas!


23/01/09-Totalmente recuperado do "mundo de bob" para o mundo de Jesus!

Um comentário:

Jana disse...

É uma benção a força q esses pequeninos tem!
Meu Lucas tb nasceu com essa cardiopatia. Desde então vivemos em uma tensão meio q controlada... Hoje ele está com seis meses e o cardiologista, q o acompanha desde o nascimento, o está encaminhando para a cirurgia agora, diz q ele já está pronto.
Estava buscando informações sobre a recuperação e achei o seu blog. Com o meu bebê no colo, me emocionei muito com a hitória do seu Lucas e da guerreira q vc é.
Sei q Deus está no comando e o melhor acontecerá, meu unico medo é q meu pequeno sofra!
Léia te desejamos toda felicidade possível e q Deus continue ao seu lado abençoando vc e sua linda família.
Janaina e pimpolhos (Felipe e Lucas)