Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2009

2º PASSO: 3º DIA DE INTERNAÇÃO DO LUCAS NA UTI PEDIÁTRICA...

Hj o dia não começou muito animador....

Engraçado foi q qdo acordei, estava com um versículo do salmo 23 na cabeça:



"AINDA Q EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTÁS COMIGO, A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM." (Sl 23:4)

Mal sabia eu q ele seria como um bálsamo, principalmente a 2ª parte...

Qdo cheguei na UTI hj, Lucas estava mais inchado, a febre ainda alta e os batimentos cardíacos tb - tudo resposta do organismo dele à inflamação provocada pelo procedimento cirurgico...

E a médica de plantão me informou q seu rim não estava fazendo muita urina (a função estava normal, mas a quantdade produzida estava reduzindo muito)...

Então seria necessário intervir mais uma vez colocando um tubo pra drenar o líquido acumulado na sua barriga - q se chama ascítico... O procedimento se chama "diálise peritoneal"...

Dessa vez pedi pra assistir o procedimento pra colocarem o tubo pra fazer a diálise - já o vi em adultos, mas criança ainda não... E como sabia q seria um procedimento não muito invasivo, pedi; e o médico, meio a contragosto, autorizou... Acabei ajudando um pouquinho em algumas coisas mínimas, pois o leito do Lucas ficou parecendo uma sala de cirurgia no meio da UTI...rsrs

O procedimento foi realizado na UTI mesmo, foi super tranquilo, o Lucas foi sedado um pouquinho mais, e tudo transcorreu tranquilamente...

A diálise vai fazer com q as células inflamatórias, produzidas por causa do tempo de cirurgia, e q não estão sendo colocadas pra fora do organismo do Lucas, pq seu rim não esta dando conta, por causa da qtdde elevada delas, sejam retiradas atraves de um "banho" de líquido especial no peritônio - uma "pele" q recobre os órgãos da barriga... Esse líquido é colocado e retirado várias vezes, de tempos em tempos (por enqto está a cada 30 min)... E logo depois de colocarem o tubo, já iniciaram o "banho dialítico"...

Tambem vai ajudar a diminui os parametros hemodinamicos como frequencia cardíaca (FC) e temperatura e melhorar a pressão arterial q esta baixa... E pra manter tudo isso funcionando bem, Lucas recebe muitas medicações... Assim sendo, a intenção é tirar essas medicações pra q ele se recupere melhor e mais rapidamente...

Até agora ele respondeu bem! Sua barriga diminuiu um pouquinho, e os parametros como FC e temperatura têm diminuído gradativamente. A pressão arterial ainda continua um pouquinho baixa... Mas precisamos, segundo os médicos, de pelo menos 24h de diálise pra ter como avaliar o sucesso do procedimento...

Esse tubo ficará por uns dias, mas antes de sua alta pra casa, ele será retirado...

Também recebeu de novo plaquetas, pois elas continuam baixas. No final do dia voltou a receber leite pela sonda: 10 ml! Novamente, se tudo for melhor, amanhã devem aumentar, pois assim ficará sem soro com eletrólitos.

E aí vem o "NÃO TEMEREI MAL ALGUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO"!... Foi reconfortante lembrar desse versículo nesse momento....

Qdo a médica começou a falar q ele não estava fazendo muito xixi, e a febre não estava cedendo, q seu organismo não estava conseguindo reagir bem ao procedimento da cirurgia, me senti "no "vale da sombra da morte"! Mas o versículo continua!!!! E isso me acalmou, embora tenha derramado algumas lágrimas e qdo a dra. Maria Fernanda chegou pra avaliação diária, me pegou de "calças curtas" em lágrimas, estava em oração me lembrando dessa parte do versículo e clamando a Deus pra q o melhor fosse feito com o Lucas!

Sinceramente, se não fosse Deus na minha vida, eu estaria sem cabelo, e internada num manicômio, pois eu teria já enlouquecido!...

"Mas graças a Deus q nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo" ( 1ª Cor 15:57)

Hj veio só minha mãe visitá-lo, alem da tia Mariza, q está a tarde toda espiando ele ;-)

Continuem orando por nós, principalmente por mim, pois sei q ainda tem muito chão pela frente, e preciso estar bem espiritualmente e emocionalmente pra suprir as necessidades do Lucas.

E tenho outro pedido a fazer: LUCAS TEM RECEBIDO MUITAS TRANSFUSÕES DE PLAQUETAS E SANGUE; E O BANCO DE SANGUE NECESSITA DE DOADORES, EM NOME DELE (LUCAS SANCHES MARQUES BARBI DE MELLO), PRA REPOR SUAS RESERVAS. PEÇO, ENTÃO Q AMIGOS, FAMILIARES E QUEM POSSA DOAR O FAÇA NO BANCO DE SANGUE DO HOSPITAL SAMARITANO (Rua Conselheiro Brotero, 1486 - Higienópolis - São Paulo -Tel: (11) 3821-5300)

Mais uma vez, fiquem à vontade para nos escrever e/ou deixar mensagens para o Lucas (visto q elas serão parte do seu albúm de fotos): enfermeira2000@hotmail.com, ou por este blog mesmo, em "COMENTÁRIOS!

Beijos a todos!

Nenhum comentário: