Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2009

3º PASSO: RECUPERAÇÃO DO LUCAS EM CASA-PARTE 2

Olás a todos!!!

Lucas tem se recuperado muito bem em casa!!!! Tem comido muito bem! E me dado cada baile na hora das papas...



Por exemplo se ele não quer mais papa salgada, somente a doce, ele fecha a boca e me encara com um olhar sério do tipo: "não adianta vc insistior... eu naoi quero mais esse troço, eu quero a outra docinha"... Eu fico fazendo caretas e estripulias pra ver se ele sorri e aí poder colocar a papa na boca, mas ele faz uma carinha de quem quer rir mas se mantem todo sério pra não me deixar fazer o q quero: colocar a comida na boca dele...rsrs

Mas a mamãe aqui é mais esperta: dou um pouquinho da papa doce e na próxima colherada, como ele pensa q será a doce, dou uma grande de salgada... E ele acaba comendo tudo...rsrsrs




A orientação do pediatra era q comesse:
*suco de frutas as 9:00
*papa salgada no almoço
*nos outros horários desse mamadeira como já vinha fazendo....



MAAAAAAAAAAAAAS o Lucas não quis saber muito desse monte de leite q ainda teria q tomar... Então tive q adaptar sua alimentação para:
*7:00- leite com mucilon
*9:00- suco de frutas + papa de mucilon ou leite com mucilon/sem mucilon + papa de frutas
*almoço- papa salgada + papa de frutas + suco de frutas
*15:00- papa doce + papa de mucilon ou leite com mucilon/sem mucilon
*jantar- papa salgada + papa de frutas + suco de frutas
*21:00- leite com mucilon
*23:00- leite com mucilon

Pois é!!! Haja preparar tudo isso... As papas salgadas já cozinhei, bati no mix, peneirei, cozinhei com tempero e congelei em porçoes pequenas q dá pra 1 a 2 dias... As papas doces faço na hora, a não ser a manga q dei estes dias q deixei pronta (batida e peneirada)... Os suco de fruta faço de manhã e normalmente na hora do almoço ele acaba... Meu dia tem sido muito emocionante!!! ;-)


Mas GLÓRIA A DEUS! A ELE TODA HONRA SEJA DADA PELA RECUPERAÇÃO POSITIVA DO LUCAS!!!!



E aqui vão mais umas fotinhas da semana, q teve a comemoração (chorosa) do 7º mesversário...

Não adianta: ele naõ quer tirar foto com o chapeu de aniversário... Quero só ver como será qdo fizer 1 ano...rsrs

Esta é minha tia Alice, irmã do meu pai, q veio me ajudar nestes 1ºs dias em casa depois da internação... sua ajuda foi muito ótima, pois eu estava esgotada de todo o processo de internação...

No seu 7º mesversário, bolo feito pela vovó e cobertura da mamae...

Já esta aprendendo a toca sax...rsrsrs

Dizem q eu colocava a chupeta assim: ao contrário e pra dentro do labio inferior... será????

De manga ele sempre gostou muito! Qdo estava grávida e comia essa fruta ele pulava dentro da barriga... E agora pode se esbaldar comendo dela!...rsrs

Prova cabal da comilança: seu prato totalmente limpo!!!!rsrsrsrs

Será q ele esta pensando: " Q vestido vou fazer pra mamãe?"?...rsrsrs


A mamãe tentou me pesar na balança dela, mas não deu certo, o peso não condisse com o esperado...rsrs... Amanhá saberemos a qtas anda esse fofucho!...rsrs


Beijos a todos!

Nenhum comentário: