Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

2º PASSO: 2º DIA DE INTERNAÇÃO DO LUCAS NA UTI PEDIÁTRICA

Olá a todos!

Hoje foi o 2º dia de internação do Lucas na UTI Ped, ele está indo bem, dentro do q os médicos esperavam q acontecesse:
*ainda está tendo febre q ao final do dia tende a ceder, mas q de certa forma é normal por conta do tempo longo de circulação extracorpórea q passou (3h);
*ainda ficará entubado hj, pois as plaquetas (parte do sangue responsável pela coagulação) estão baixas e se eles tirarem o tubo q o ajuda a respirar, com o esforço q fará pra respirar sozinho pode provocar sangramento pelos drenos e isso piorar sua condição clínica; então ficará pra amanhã (q conpletará as 72h críticas após a cirurgia) a retirada desse tubo;
*sua sedação tb foi aumentada, pra q não fique tão agitado o q poderia aumentar sua dor, pois qdo se mexe demais, os drenos são tracionados e isso provaca dor significativa e tb aumenta a febre;
*as vezes ele dá uma acordadinha, olha em volta, com aquela carinha de "onde estou?", "o q está acontecendo?" (rs), conversamos com ele, e parece q ele nos reconhece e quer conversar conosco, mas por conta do tubo pra respiração não consegue muito (rs).
*a equipe q cuidou dele à noite, disseram q ele "está ótimo, pois tentou arrancar a sonda de alimentação - q fica no nariz - por 3 vezes!" (rs) - realmente ele está muito bem, PRA GLÓRIA DE DEUS!!!! E à tarde, na 1ª oportunidade q teve, qdo foram trocar os curativos, fez a mesma coisa, mas a mamãe aqui foi mais rápida e o bunitinhu não conseguiu tirar essa sonda;
*começou a receber alimentação pela sonda, 10 mL apenas; se tudo ficar bem, amanhã devem aumentar pra 20 e assim por diante. Mas acho q ele vai se dar bem com isso, pois qdo a técnica q cuidou dele de manhã fez a limpeza da boca com água e gaze, ele quase comeu o dedo dela!!! (TADICO! =-{ );
*ainda foi necessário receber plaquetas hj, pois a qtdade existente no seu corpo diminuiu muito, e tb passou a receber clexane, um tipo de anticoagulante; tudo pra q ele não tenha possibilidades de desenvolver hemorragias, principalmente cerebrais;

Hj vieram os titios Vladison e Maurício, além da minha mãe, visitar o Lucas.

Continuem orando por nós, principalmente por mim, pois sei q ainda tem muito chão pela frente, e preciso estar bem espiritualmente e emocionalmente pra suprir as necessidades do Lucas.

Mais uma vez, fiquem à vontade para nos escrever e/ou deixar mensagems para o Lucas (visto q elas serão parte do seu albúm de fotos): enfermeira2000@hotmail.com, ou por este blog mesmo, em "COMENTÁRIOS!

Beijos a todos!

Um comentário:

Dorys Lima disse...

Fiquei muito emocionada em lê seu sua historia, uma lição de vida... axei meio sem qrer e comercei a le.. linda historia...agora mesmo estou escultando um louvor q diz assim: "qndo tudo diz q nao, sua voz me encoraja a prossegui.... sei q nao estou só... venha em meu favor e cumpra em mim o seu qrer, Deus do impossivel nao desitiu de mim..."
Desde de já to aqui torcendo pra q o pequeno lucas se recupere logo, e nao esqueça q o nosso Deus é o Deus do impossivel. fica com Deus!!