Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

1º PASSO: CIRURGIA DO LUCAS

Olás!

À noite o Lucas não dormiu muito bem, e consequentemente nem eu! Acordou várias vezes, pois não tendo se alimentado muito bem no dia anterior, sentiu fome e sede, e nenhuma dessas necessidades eu pude suprir! snif...

Às 7:15 fomos encaminhados ao Centro Cirurgico - fomos passeando de cadeira de rodas! E foi ótimo pois ele estava bem choroso, com aquela carinha de pidão "quero meu tetê!" pq ninguém me dá meu tetê?!"... Momentos antes de sairmos, minhas tias Odete e Alice chegaram e tb foram conosco - eu, Vlamir e minha mãe, q dormiu comigo à noite...

Entregá-lo pra enfermeira q o levaria pra sala doeu um pouquinho, mas fazer o q?!... Faz parte da vida dele passar por essa cirurgia!

Acabamos ficando um pouco na sala de espera e vimos o médico passar. Ele nos cumprimentou e dissemos q Deus estaria dirigindo suas mãos, Ele - Deus - é quem seria o Médico do médico... Ele agradeceu e entrou.

E nós voltamos pro quarto. Ficamos conversando e jogando conversa fora o q nos rendeu aceleração das horas! UFA! Q bom!

A anestesista havia passado no quarto momentos antes de sermos encaminhados pro CC e havia me dito q lá pelas 11:40 eu poderia ligar no CC pra saber notícias e foi o q fiz: estava tudo bem, o coração já estava batendo, mas ainda não haviam terminado e como havia sangrado um pouco mais, sendo necessário transfusão, tb iria demorar pra terminar, pelo menosmais umas 2h!... E ela ligaria por volta desse horário pra q dessessemos no CC pra conversar com o cirurgião e ve-lo sair e ir pra UTI Ped.

Nesse meio tempo, chegaram o Vladson com a Fê e Vladir, depois Irene e vó Rosa. O Vladson, Vlamir e Vladir desceram pra doar sangue, pois estavam necessitando (alías, quem puder doar, agradecemos!), mas somente o Vladson pode doar. A Irene tb conseguiu doar.

Lá pelas 14h, como a anestesista não ligou, resolvi ligar pra saber como iam, e me informaram q ainda estavam em sala. Não deu 15 min e nos avisaram q era pra descer ao CC.

Lá fomos nós: eu, Vlamir, minha mãe, tia Odete, tia Alice, Maurício e Irene.

Conversamos com o Dr REnato: a cirurgia foi muito bem! (GLÓRIA A DEUS!!!!) Foi preciso fazer uma outra prótese na válvula pulmonar do Lucas, com o próprio tecido da q estava malformada e colocada a outra q já estava programada. A expectativa é q a q teve q ser refeita, com o tecido dele, cresça juntamente com o coração. A outra provavelmente terá q ser torcada daqui um tempo (pelo menos daqui uns 4 anos). Como ele sangrou um pouco mais, foi necessário ficar mais tempo em CEC (Circulação extra-corpórea) e isso pode ser q dê um processo inflamatório maior. Mas no geral, estava tudo bem!

Vimos o Lucas sair, entubado, cheio de fios e outros tubos, mas com um semblante de "don't touch me. I am sleeping"... rsrs

Ele seria encaminhado pra UTI Ped. Então resolvemos ir pro quarto e aguardar. Eu e Vlamir ficamos na porta da UTI esperando pra falar com a Dra Maria Fernanda, q veio depois q ele já estava mais ajeitado no seu leito. Disse praticamente a mesma coisa q o Dr Assad.

Voltamos pro quarto e esperamos tudo ficar pronto com o Lucas pra podermos ve-lô...

Após uns 30 min, entramos e lá estava nosso titico, dormindo, cheio de tudos, curativos, fios, aparelhos, bombas de infusão, soros pendurados - todos os pinduricalhos possíveis!...rsrs

Mas estava bem! Saturação: 98%!!!... Embora estivesse com tubo pra respirar, praticamente ele comandava sua respiração e a FiO2 estava baixa (+ou-30%)... Aquela saturação era dele mesmo!!!!... Fiquei muito mais tranquila com isso!...rs

Fiquei lá até terminar o plantão da Mariza, pois com ele entubado e sedado, não ia adiantar muito eu ficar lá à noite, sem dormir, praticamente, pois teria q passar a noite sentada numa poltrona. E pra TUDO q ainda me espera, eu não merecia isso, né!

Fomos pra casa da Mariza e lá, enqto esperava a janta ficar pronta, acabei embarcando num sonão!!!!...

Em casa, a dor de não vê-lo no seu berço, não ouvir seus balbucios, enfim, sentir sua presença não foi tão grande dessa vez! Pois sei q em breve ele irá voltar, e muito melhor do q saiu!

Continuem orando por nós!

Beijos a todos!

Um comentário:

Fabiana Lins disse...

QUERIDA VC. E SEU LUCAS VAO VENCER ESTA BATALHA QUE E ARDUA ,MAS VALE APENAS ,COM AMOR SE VENCE TUDO .JESUS MESTRE DOS MESTRES,VAI TE DA FORCA E ESCOLHEU VC. PARA SER A MAE DE LUCAS. UM GRANDE ABRACO.TEREZINHA