Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

2º PASSO: 5º DIA DE INTERNAÇÃO DO LUCAS NA UTI PEDIÁTRICA...

Olás a todos!

Ontem não consegui retornar ao pc do hospital pra postar as mudanças - pra melhor é claro - q ocorreram no tratamento do Lucas...

Entaõ vamos à elas:
*a cedação diminuiu, e ele começou a ficar mais acordado, com isso deu pra diminuir outras medicações cardiotônicas;
*passou a receber 30ml de leite!!!
*como está se alimentando melhor, o soro de "alimentação" tb foi retirado!
*foram retirados os 2 drenos (de mediastino, q tinha começado a não drenar; e o de torax, q não drenou nada todo o dia)! E também o fio de marca-passo (como mexeram no coração, qqer problema q houvesse com o ritmo, ele teria q ser usado)!

E hj, o dia foi significativamente melhor!!!
*a cedação foi retirada no período da tarde, mas uma medicação , via oral - ou melhor na sonda q tb serve p/ alimentá-lo - é administrada de tempos em tempos, pois qdo estava mais acordado, ficou um pouco mais aditado, pois ainda está com o tubo de respiração;
*a diálise esta indo super bem: de manhã estavam dialisando a cada 30 min, no meio da manha, passou pra cada hora e no início da tarde pra cada 2 horas!!! E agora no final da tarde foi fechada!!!! GLÓRIA A DEUS!!!!! A esperança agora é q seu rim funcione normalmente, colocando todo o líquido em excesso pra fora, como deve fazer!
*se o rim funcionar normalmente até amanhã, o cateter da diálise será tirado com sedação e logo após deverão tirar o da respiração!
*se por algum probleminha, o rim não funcionar como os médicos desejam, o cateter ainda fica, mas o tubo da respiração será tirado! ATÉ Q ENFIM, POIS ME DÁ ANGÚSTIA DE VÊ-LO TOSSIR COM ELE! =-S
*já está recebendo 50 ml de leite!!!
*e fez coco 2 vezes hj...rs ;-D
*a medicação q controlava os batimentos cardíacos foi retirada, e a outra estão tentando diminuir pra ser retirada tb!
*hj não precisou receber plaquetas, nem sangue!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará (...) Descansa no SENHOR e espera nele..." Sl 37:5 e 7)

... e numa música continuava: "pois ele é a tua salvação!"
Algumas pessoas hj vieram fazer doação de sangue em nome do Lucas (Agradeço imensamente a todos, mas não vou citar nomes, pois vou esquecer de alguns e não quero ser injusta com nenhum de vcs!)... E o q mais ouvi foi: "puxa! como é bom te ver de carinha mais tranquila!"

Realmente, os últimos dias não foram muito animadores, com Lucas engasgando na caminhada da sua recuperação, outros procedimentos - mesmo q pros médicos passíveis de acontecer na caminhada dele - mas pra mim foram doloridos! Hj senti meu coração mais leve... E me lembrei daquela ilustração das pegadas na areia: estes últimos dias me senti como se houvesse apenas a pegada de uma pessoa na areia, q claro era Jesus, pois as minhas não existira - eu estava em seus braços, sendo carregada por ele! =-)

Agradeço a todos q têm orado pelo Luquita! E por mim tb! Suas orações têm chegado sim até nós! Mas não parem, pois a luta ainda não acabou...

Hj vieram visitá-lo a vovó Dulce, tio Vladson, tia Fernanda, vovó Dalila e tia Marina.

Continua meu pedido: LUCAS TEM RECEBIDO MUITAS TRANSFUSÕES DE PLAQUETAS E SANGUE; E O BANCO DE SANGUE NECESSITA DE DOADORES, EM NOME DELE (LUCAS SANCHES MARQUES BARBI DE MELLO), PRA REPOR SUAS RESERVAS. PEÇO, ENTÃO Q AMIGOS, FAMILIARES E QUEM POSSA DOAR O FAÇA NO BANCO DE SANGUE DO HOSPITAL SAMARITANO (Rua Conselheiro Brotero, 1486 - Higienópolis - São Paulo -Tel: (11) 3821-5300)

Mais uma vez, fiquem à vontade para nos escrever e/ou deixar mensagens para o Lucas (visto q elas serão parte do seu albúm de fotos): enfermeira2000@hotmail.com, ou por este blog mesmo, em "COMENTÁRIOS!

Beijos a todos!

Um comentário:

MagDeLucca disse...

Olá querida. Que bom saber notícias tão animadoras. Que bom perceber este momento mais otimista. Obrigada por compartilhar tudo isto conosco. Estive no hospital, ontem cedo, mas não fui aprovada para a doação, por conta das estrepulias carcinômicas de minha tiróide ano passado. Saí de lá tão triste com esta limitação (permanente!!) em minha vida que nem me ocorreu que eu poderia tentar visita-la... Enfim, muitos amigos tem se disponibilizado em repassar o e-mail de apelo e outros, estou sabendo, tem ido ao hospital para a doação. Um beijo... Deus Ama vocês e Está No Controle de Todas as Coisas!!! Todo o Meu Amor à Família linda!