Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

08 DE JANEIRO DE 2009, 7 HORAS

Olá amigos!

Guardem bem esta data e hora: será o dia e hora da cirurgia do Lucas...

Nesta 3ª-feira (08/12), consultamos o cirurgião indicado, Dr Renato S. Assad. Depois de conversarmos - e eu contar toda a vida do Lucas até hj, falar das crises de hipóxia q o Lucas já teve (e principalmente aquela de 20 dias atras) - e da avaliação do médico, marcamos a cirurgia.

Ai q frio na barriga!!!!

MAAAAAS, a cirurgia significa q ele vai parar de ter as crises de hipóxia, ganhar peso mais facilmente e continuar se desenvolvendo de forma ideal!

Estávamos orando pra q Deus agisse de forma milagrosa em seu coração, não permitindo q o Lucas tivesse q passar por esse processo cirurgico, mas entendo q o Médico dos médicos age de forma milagrosa também durante um processo cirurgico...

E na verdade, tendo o Lucas sido consagrado ao Deus Vivo, é Ele quem decide como tratar os problemas de saúde q ele tem - e virá a ter - na sua vida!

Tá certo q eu como mãe, e humana, gostaria muito q "meu" filho, o qual carreguei por 9 meses na barriga, esperei 3 dias e 5 h em trabalho de parto e alguns minutos numa cesárea de urgência para te-lo em meus braços, não precisasse passar por esse procedimento, o qual irá deixar uma marca - do poder de Deus - em sua vida!

"Mas o que o SENHOR planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente." (Salmos 33:11)

Portanto, eu, mera ser viva neste mundo, temente a Deus - o Deus verdadeiro - coloco mais uma vez esse filho, q esse mesmo Deus me deu pra cuidar e educar, nas mãos Dele, pra q aquilo q Ele planejou para o Lucas dure para sempre...

É o SENHOR Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor.
Ele os salva da morte e nos tempos de fome os conserva com vida.
Nós pomos a nossa esperança em Deus, o SENHOR; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo.
O nosso coração se alegra por causa do que o SENHOR tem feito; nós confiamos nele porque ele é santo.
Ó SENHOR Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!
(Salmos 33:18-22)

Esse salmo veio como um bálsamo no meu coração... Às vezes é difícil pensar na cirurgia, no q nos espera qdo penso no pós-operatório do Lucas, em como ele estará qdo voltar da cirurgia... Mas esse salmo (q foi a mensagem do pr Kleber para mim e Vlamir) me acalma, pois a minha esperança está no Senhor e o meu coração se alegra por causao do o Senhor vai fazer na vida - ainda tão pequena - do Lucas: testemunhar do poder de Deus!

É nisso q creio e foi pra isso q Lucas nasceu! Aliás, foi pra isso q nós nascemos!

Peço q vcs, amigos e parentes, estejam orando - como o têm feito até aqui - não só pelo Lucas, mas agora pela equipe médico-cirúrgica q estará cuidando dele, por nós pais e pela nossa família (avós, tios e tias, bisa) pra q confiemos a cada dia, em cada momento q Deus está cuidando do Lucas e está preparando essa equipe, na qual Ele será o Médico dos médicos. TAmbém pelos detalhes burocráticos do convênio médico q envolvem a internação e cirurgia.

Deus sabe o q se passa no coração de cada um da família -tanto eu como mãe, o Vlamir como pai, como os avós maternos e paternos, tios e tias -, e q o Espírito Santo possa estar enchendo nossos corações com a certeza incondicional de q Deus fará o melhor para o Lucas!

Sobre sua condição clínica - se ele esta bem ou não -, ele está bem, mas tem ficado com os labios e unhas arroxeados quase q constantemente, embora qdo chora (ainda por cólicas!) não fica tao roxinho e nem tão descorado depois e praticamente mantem reações neuro musculares positivas qdo cessa o choro - e isso é bom!

Segunda-feira vamos em consulta com a cardiopediatra e acredito q ela nos dará alguns conselhos/orientações sobre o q ainda fazer até o dia da cirurgia...

Beijos a todos!

Nenhum comentário: