Lucas está com...

Lilypie Kids Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O INÍCIO DO PRINCÍPIO DO COMEÇO...

O início do princípio do começo foi muito engraçado, pra não dizer estranho...

Como profissional da saúde da mulher e principalmente da GESTANTE/MÃE estudei profundamente todos os sintomas da gestação e q antecedem o "descobrir" estar grávida....

Então, a primeira coisa q me chamou a atenção foi a "1ª falha" seguida de um incontrolável sono...

Mas, devido aos acontecimentos do momento, demorei um pouco pra entender q realmente estava grávida. Na verdade a ficha só veio a cair mesmo com o 1º ultrasson (USG) na 8ª semana de gestação. Antes dele fiz 2 testes de farmácia, q deram positivos e não contente ainda fiz o exame de sangue... Também não muito contente parti pro USG - nesse não deu pra ter dúvidas! Aquele feijãozinho no fundo do útero foi inconfundível! (rsrsrs)

Passado esse primeiro susto, vamos às consultas de pré-natal, visto q agora sou "gestante" (affff... achei q ia demorar ainda um bom tempinho pra ter esse título..rsrs).

Reconheço q foi vergonhoso esse início, pois consegui ir mesmo numa consulta somente com 14 semanas de gestação!!!! A equipe q trabalha comigo quase arrancou minhas orelhas qdo souberam... mas fazer o q?!?! Cada vez q marcava a consulta, um problema aparecia: o 1º foi a data - demorei 1 mes pra conseguir data com a gineco q eu ia... o 2º foi na data marcada q a médica não pode atender e o 3º foi no dia da consulta, q ela demorou tanto pra atender q não pude esperar - tinha q ir trabalhar! Conclusão: só consegui uma nova médica obstetra no início de janeiro! Mas pelo menos fui com todos os exames - era o mínimo q eu podia ter feito!

Agora as coisas já estão se ajeitando... as náuseas e enjôos passaram; a soneira e fome quase descontrolada ainda perpetuam... E dessas 2, ai de mim se não tirar o cochilo da tarde e comer a cada 2-3 h! No 1º os olhos se fecham sozinhos! E no segundo começo a ter mal-estar...

Enfim, agora, pelo q estudei vem a fase mais legal da gestação, qdo o bebe dá o ar da graça definitivamente e os incovenientes do 1º trimestre da gestação (como enjoos e mal estar) diminuem... Com relação a sentir o bebe mexer, eu e Vlamir estamos esperando ansiosamente! :-)

Nenhum comentário: